Batalha de Baghouz, Síria
Pessoas que fugiram do último reduto do Estado Islâmico em Baghouz, na Síria, chegam ao ponto de verificação coordenado pelas Forças Democráticas do país, apoiadas pelos EUA, em 6 de março de 2019. Foto: Delil Souleiman / AFP| Foto:

Em Moçambique, um grupo de extremistas ligados ao Estado Islâmico (EI), decapitou 50 pessoas em um campo de futebol, informou a imprensa estatal do país do Sul da África. Ao menos 15 meninos estavam entre os mortos da chacina e as vítimas foram desmembradas. O episódio, que ocorreu na província de Cabo Delgado, seria uma cerimônia de "iniciação à vida adulta". A repórteres, um policial disse que "eles incendiaram casas e depois caçaram as pessoas que fugiam para a floresta e começaram sua ação macabra".

Há cerca de três anos a província de Cabo Delgado tem presenciado ações perpetradas pelo EI. O grupo terrorista tem realizado ataques brutais e recrutado jovens a fim de estabelecer um califado na região. O governo de Moçambique diz já ter pedido ajuda internacional a fim de tentar acabar com o terrorismo na região.