Placa indica local de realização de testes de Covid-19, em El Paso, Texas.
Placa indica local de realização de testes de Covid-19, em El Paso, Texas.| Foto: AFP

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) pediram aos norte-americanos que evitem viajar no feriado de Ação de Graças, marcado para a próxima quarta-feira (26). Trata-se da mais importante celebração do ano no país. Em 2019, 55 milhões de americanos viajaram durante as comemorações.

“Com o Dia de Ação de Graças se aproximando, nossos corações e mentes se voltam para visitar a família e amigos. Mas em meio a essa fase crítica [da pandemia do coronavírus], o CDC recomenda não viajar durante o período de Ação de Graças”, afirmou o doutor Henry Walke, do CDC, durante coletiva de imprensa virtual nesta quinta-feira (19).

Aos que decidirem viajar mesmo assim, Walke disse que essas pessoas devem fazê-lo da forma “mais segura possível”, que inclui o uso de máscara, bem como a lavagem constante das mãos. O especialista disse que a preocupação não inclui, somente, os meios de transporte, como aviões, ônibus ou carros, mas também os terminais, como aeroportos e rodoviárias. Nesta quinta-feira (19), os EUA registraram 76,8 mil pacientes internados com coronavírus, um recorde no país.