EUA: Com casos de Covid-19 em alta, presidente eleito terá desafios na área da saúde
Cidadão norte-americano faz teste de Covid-19 em Nova York| Foto: David Dee Delgado / AFP

A pandemia do novo coronavírus atingiu uma marca preocupante nos Estados Unidos nesta quarta-feira (4), com o número de novas infecções ultrapassando 100 mil em um dia pela primeira vez. O total de contaminações foi de 104.004 casos de acordo com o jornal Washington Post.

Enquanto os norte-americanos acompanham com apreensão a contagem de votos para a definição do novo chefe da Casa Branca, o país passa por momentos bastante delicados no enfrentamento ao coronavírus: dezoito estados, incluindo Virginia, Minnesota, Indiana e Wisconsin, registraram números recorde de pacientes hospitalizados com covid-19.

Com os números de contaminações em expansão e uma profunda divisão entre a população do país entre abrir mais a economia ou determinar medidas mais restritas para conter a circulação do vírus, o presidente eleito terá grandes desafios relacionados à pandemia.

Até agora, mais de 233 mil norte-americanos já morreram em decorrência da Covid-19; o número de infectados pelo vírus já ultrapassa 9,5 milhões de pessoas.