Vacina
A vacina do laboratório Moderna, dos EUA, é um imunizante usado em vários países.| Foto: Divulgação/Moderna

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira (17) que o governo dos Estados Unidos exportará 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a outros países no fim de junho. O fornecimento incluirá imunizantes da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson. De acordo com a assessora, esse envio complementará as 60 milhões de doses do produto da AstraZeneca que também serão compartilhados por Washington com outras nações.

Mais tarde, o presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que os Estados Unidos serão o país que mais compartilha vacinas contra a Covid-19 com o resto do mundo.

Segundo Biden, os números da campanha de imunização dos EUA mostrarão na terça-feira (18), que 60% dos adultos já receberam pelo menos uma dose de vacina. Em um pronunciamento, o democrata também afirmou que o número de novas mortes por Covid-19 atingiu o menor nível desde abril de 2020 e que o total de novas casos de coronavírus está em queda em todos os 50 estados do país. "Todos os dias, a luz no fim do túnel fica mais brilhante", declarou o presidente. Ponderou, entretanto, que o combate à pandemia ainda não terminou "Agora é a hora de se vacinar", aconselhou.