Uma enfermeira da Guarda Nacional da Califórnia (C) usa equipamento de proteção pessoal (EPI) enquanto trabalha no hospital para ajudar os pacientes em uma área de triagem de pacientes suspeitos de Covid-19 montada em uma barraca de hospital de campo fora do departamento de emergência do Martin Luther King Jr. (MLK) Community Hospital em 6 de janeiro de 2021 no bairro de Willowbrook em Los Angeles, Califórnia.
Uma enfermeira da Guarda Nacional da Califórnia (C) usa equipamento de proteção pessoal (EPI) enquanto trabalha no hospital para ajudar os pacientes em uma área de triagem de pacientes suspeitos de Covid-19 montada em uma barraca de hospital de campo fora do departamento de emergência do Martin Luther King Jr. (MLK) Community Hospital em 6 de janeiro de 2021 no bairro de Willowbrook em Los Angeles, Califórnia.| Foto: Patrick T. FALLON / AFP

Um relatório da força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca afirmou que os Estados Unidos podem ter sua própria variante de um coronavírus mais transmissível.

“O surto deste inverno [no hemisfério norte] tem crescido numa taxa quase duas vezes maiores que a do verão, além da variante britânica que já está se espalhando em nossas comunidades e que pode ser 50% mais transmissível”, afirmou o relatório datado de 3 de janeiro de 2020 e obtido pela CNN Internacional.

A informação surge no momento em que os EUA registram pela primeira vez mais de 4 mil mortes em um dia. O relatório alerta que a epidemia “pode piorar rapidamente conforme essas variantes se espalham e se tornam predominantes” e reforça as necessidades de medidas para conter o contágio.