• 13/08/2020 17:32
Pressão econômica

EUA vão suspender voos para Cuba

  • 13/08/2020 17:32
    • Gazeta do Povo
    Imagem ilustrativa (Reprodução/Unsplash)
    Imagem ilustrativa (Reprodução/Unsplash)| Foto:

    Os Estados Unidos vão suspender os voos fretados privados com destino a Cuba a fim de aumentar a pressão econômica norte-americana sobre o governo da ilha, informou o Departamento de Transporte dos EUA nesta quinta-feira (13). O objetivo é prejudicar a entrada de moeda estrangeira em Cuba.

    A exceção são voos públicos autorizados com destino e partindo de Havana, voos autorizados para fins médicos de emergência e outras viagens que possam ser consideradas de interesse dos EUA. Voos fretados públicos, para o governo dos EUA, são aqueles que envolvem o aluguel de um avião com venda aberta de passagens a viajantes – esses seguem permitidos.

    O pedido foi feito pelo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo. Ele escreveu no Twitter que “o regime de Castro usa recursos de turismo e viagens para financiar seus abusos e interferências na Venezuela. Os ditadores não podem se beneficiar das viagens aos Estados Unidos”. A suspensão entra em vigor no dia 13 de outubro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.