Vídeos nas redes sociais mostram o momento da explosão
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da explosão| Foto: Reprodução Twitter

Um ataque terrorista com bomba na rua Istiklal, no centro de Istambul, Turquia, deixou seis mortos e 53 feridos, neste domingo (13). A informação foi confirmada pelo presidente do país, Tayyip Erdogan.

"Pessoas foram mortas em um ataque com bomba às 16h20 (horário local, 10h20 de Brasília) em Istiklal. O Estado encontrará os organizadores deste ataque terrorista", disse Erdogan, em um pronunciamento na emissora de televisão pública TRT. "A população pode ter certeza de que os agressores serão punidos. Quatro pessoas morreram no local e duas no hospital; há seis mortos e 53 feridos de acordo com as últimas informações", acrescentou o presidente turco.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver uma explosão, em forma de clarão, no meio da rua, em uma área de pedestres repleta de lojas que a qualquer hora do dia costuma estar cheia de transeuntes, entre eles muitos turistas. A autoridade de telecomunicações turca RTUK proibiu as emissoras de transmitir imagens do local da explosão e a polícia isolou a área.