Indicação de rota de evacuação perto de uma barragem de rejeitos usada em operações de mineração da mina Los Pelambres, em Caimanes, norte de Santiago
Indicação de rota de evacuação perto de uma barragem de rejeitos usada em operações de mineração da mina Los Pelambres, em Caimanes, norte de Santiago| Foto: Martin BERNETTI / AFP

Fortes terremotos foram sentidos na região central do Chile na tarde desta quinta-feira (1º). O primeiro tremor de terra, de magnitude 6,8 na escala Richter teve início às 14:28 (15:28 em Brasília), segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do terremoto foi a 94 quilômetros a sudoeste de San Antonio (na região de Valparaíso). Segundo o Centro Sismológico Nacional do Chile, um alerta de tsunami está descartado.

Outros dois tremores na região, de magnitude 4.9 e 5,8, foram registrados pelo USGS às 15:36 e às 16:01 no horário local.

As autoridades do Chile até o momento não relataram danos a pessoas, alterações em serviços básicos ou em infraestrutura por causa do terremoto.