Homem caminha por rua completamente alagada em Pensacola, na Flórida, após a passagem do furacão Sally na região, em 16 de setembro de 2020.
Homem caminha por rua completamente alagada em Pensacola, na Flórida, após a passagem do furacão Sally na região, em 16 de setembro de 2020.| Foto: AFP

O furacão Sally atingiu parte do litoral da Flórida e do Alabama, no Golfo do México, nesta quarta-feira (16), e inundou ruas e casas, arrancou árvores e deixou milhares de residências e estabelecimentos comerciais sem energia. Foram registrados ventos de 165 km/h.

Nas últimas 24 horas, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), algumas localidades foram inundadas por mais de 46 centímetros de chuva. Ainda que os ventos causados pela tempestade estejam diminuindo, espera-se mais chuva. As áreas mais atingidas foram as regiões de Pensacola, na Flórida, e Mobile, no Alabama.

Em Pensacola, é esperada para quinta-feira (17) a chegada de 200 membros da Guarda Nacional. As autoridades locais também anunciaram um toque de recolher com duração de três dias, do anoitecer ao amanhecer. Algumas ruas da cidade foram "transformadas" em rios. Estima-se que milhares de pessoas precisem fugir da região nos próximos dias, devido às enchentes. Autoridades afirmaram que comunidades inteiras deverão ser evacuadas.