Carros foram arrastados durante deslizamento em Ischia.
Carros foram arrastados durante deslizamento em Ischia.| Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fontes oficiais confirmaram neste domingo (27) que três pessoas morreram após o deslizamento de terra na ilha italiana de Ischia na manhã de sábado. Ao menos outras nove pessoas continuam desaparecidas. Até agora foram resgatados os corpos de uma mulher idosa, uma criança de cinco anos, e o de uma mulher de 31 anos, que vivia no local da catástrofe com o namorado, que ainda não foi encontrado.

A ilha de Ischia, no golfo de Nápoles, sofreu chuvas torrenciais na noite de sexta-feira que provocaram inundações e um deslizamento de terra que varreu violentamente tudo pelo caminho no município de Casamicciola Terme. Parte do monte Epomeo cedeu e atingiu várias casas e ruas da cidade. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas alagadas e tomadas por entulhos.

As buscas pelos desaparecidos estão sendo feitas pelas equipes de emergência locais e também de Nápoles, com o reforço das Forças Armadas italianas. Cães são utilizados para procurar sinais de vida debaixo dos escombros, enquanto um navio da Guarda Costeira faz buscas no litoral, para onde diversos carros e até ônibus foram arrastados.