O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, discursa a apoiadores em Miami, 1 de fevereiro de 2020. Guaidó assistirá ao discurso de Estado da União de Donald Trump em Washington
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, discursa a apoiadores em Miami, 1 de fevereiro de 2020. Guaidó assistirá ao discurso de Estado da União de Donald Trump em Washington| Foto: Zak BENNETT / AFP

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, foi convidado a assistir ao discurso anual do presidente dos EUA, Donald Trump, do Estado da União ao congresso americano na noite desta terça-feira (4), informou a Bloomberg.

Também estará presente o venezuelano Iván Simonovis, que está exilado nos EUA após escapar da prisão domiciliar em 2019. O ex-chefe de polícia foi preso político do regime chavista e hoje é representante do governo interino da Venezuela nos EUA.

Tradicionalmente, os presidentes americanos trazem convidados especiais para o seu balanço anual de gestão, como veteranos de guerra, familiares de militares e pessoas que tenham se destacado de alguma maneira.

Guaidó está há uma semana nos Estados Unidos, após ter feito um giro internacional para buscar apoio à campanha da oposição liderada por ele para derrubar o regime chavista na Venezuela. O líder opositor deixou a Venezuela em 19 de janeiro, apesar de uma proibição da Justiça que o impede se deixar o país.