Indianos comemoram a morte de suspeitos de estupro coletivo e assassinato
Indianos comemoram a morte de suspeitos de estupro coletivo e assassinato| Foto: SAM PANTHAKY/AFP

A polícia da Índia matou quatro homens acusados de ter estuprado e assassinado uma jovem médica veterinária e depois atirado seu corpo embaixo de uma ponte. De acordo com o britânico The Guardian, os quatro suspeitos estavam presos e participavam de uma reconstituição da cena do crime na manhã desta sexta-feira (6) quando tentaram escapar e foram baleados pela polícia. Há suspeitas de que os quatro foram executados extrajudicialmente - algo que não é incomum na Índia. De acordo com as autoridades indianas, dois policiais foram feridos.

O assassinato da médica veterinária, de 27 anos, causou uma onda de protestos contra violência contra mulher em todo o país. Várias pessoas pediam o linchamento dos suspeitos e muitos comemoraram a morte deles nesta sexta-feira. Segundo a acusação, eles furaram os pneus da moto da vítima em uma estrada, forçando-a a parar, e ofereceram ajuda. Na sequência eles a arrastaram para alguns arbustos nas margens da rodovia, a estupraram coletivamente e a asfixiaram até a morte; depois levaram o corpo dela em um carro até debaixo de uma ponte e atearam fogo nele.

Crimes semelhantes ocorreram na Índia recentemente, causando a revolta da população. Nesta semana, cinco homens atearam fogo em uma indiana de 23 anos que testemunharia em um processo de estupro contra dois homens.