Pessoas se reúnem em praia de Tel Aviv após a suspensão do uso de máscaras de proteção contra coronavírus em lugares abertos em Israel, 19 de abril
Pessoas se reúnem em praia de Tel Aviv após a suspensão do uso de máscaras de proteção contra coronavírus em lugares abertos em Israel, 19 de abril| Foto: Menahem Kahana / AFP

O Ministério da Saúde de Israel informou no domingo (25) que está examinando um pequeno número de casos de inflamação cardíaca em pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 da Pfizer. As informações são da Reuters.

O coordenador das ações de combate à pandemia em Israel, Nachman Ash, disse que um estudo preliminar encontrou 62 casos de miocardite entre mais de 5 milhões de vacinados. A maioria dos casos ocorreu em homens de até 30 anos e após a segunda dose do imunizante. Ash disse, no entanto, que ainda não está claro se esse número é mais alto do que o esperado e se os casos estão relacionados à vacina.

A Pfizer disse em comunicado que trabalha com as autoridades de saúde de Israel na revisão dos dados sobre a sua vacina. "Eventos adversos são revisados regular e exaustivamente e não observamos uma incidência maior de miocardite do que seria esperado na população em geral. Uma relação causal com a vacina não foi estabelecida", disse a farmacêutica.

Israel é um dos líderes mundiais na vacinação contra o coronavírus, com cerca de 60% da população de 9,3 milhões imunizada. Na sexta-feira (23) o país registrou um dia sem mortes pela Covid-19.