• 12/10/2020 14:59
Candidata à vice-presidência

Kamala Harris: republicanos querem que Suprema Corte faça “trabalho sujo” e acabe com Obamacare

  • 12/10/2020 14:59
    • Gazeta do Povo
    kamala harris amy barrett
    Kamala Harris, indicada a vice-presidencial democrata dos EUA e senadora pela Califórnia, fala em videoconferência enquanto Amy Coney Barrett observa durante sua audiência de confirmação perante o Comitê Judiciário do Senado| Foto: ALEX EDELMAN / POOL / AFP

    Para a senadora e candidata à vice-presidência dos EUA pela chapa democrata, Kamala Harris, os republicanos estão tentando acabar com a Affordable Care Act (ACA, lei sobre planos de saúde conhecida como Obamacare) na Suprema Corte pois a lei se tornou muito popular para ser derrubada no Congresso. Para a senadora, esse é um dos motivos que move os republicanos a nomear a juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte.

    "Os republicanos finalmente perceberam que a ACA é popular demais para ser revogada no Congresso, então agora estão tentando contornar a vontade dos eleitores e fazer com que a Suprema Corte faça seu trabalho sujo", disse Harris nesta segunda-feira (12), no primeiro dia de audiência do processo de confirmação de Barrett no Comitê Judiciário do Senado.

    Os senadores democratas da comissão focaram na luta pelo Obamacare como principal argumento para tentar barrar a nomeação da indicada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Harris, que participou da reunião remotamente, disse que a audiência deveria ter sido adiada por causa da pandemia de Covid-19, alegando que o comitê não tomou precauções suficientes para manter as pessoas seguras.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.