A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris| Foto: EFE/EPA/BASTIAAN SLABBERS

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (26), mas não apresenta sintomas e recentemente não esteve em contato próximo com o presidente Joe Biden, anunciou a Casa Branca.

O diagnóstico de Kamala foi confirmado por meio de testes de antígeno e PCR, mas a política "não apresentou nenhum sintoma" e planeja "se isolar e continuar trabalhando da residência vice-presidencial".

Aos 57 anos, Kamala está vacinada com o ciclo completo e recebeu duas doses de reforço. Ela passou quase toda a semana anterior na Califórnia, de onde voltou na noite de segunda-feira. Biden e Kamala se encontrariam nesta terça-feira para receberem juntos o relatório diário que as agências de inteligência e segurança nacional elaboram para o presidente, mas a reunião não ocorreu.

No último mês aumentou o número de casos de Covid-19 no entorno de Biden: vários integrantes de seu gabinete foram infectados após o jantar na organização jornalística Gridiron Club no início de abril, e as duas principais porta-vozes da Casa Branca também testaram positivo recentemente.