Aiatolá Ali Khamenei e o presidente Hassan Rouhani durante uma reunião do governo na capital Teerã
Aiatolá Ali Khamenei e o presidente Hassan Rouhani durante uma reunião do governo na capital Teerã| Foto: Divulgação/KHAMENEI.IR/AFP

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta terça-feira (17) que "não haverá conversas com os Estados Unidos em qualquer nível", numa aparente tentativa de encerrar especulação sobre um possível encontro dos presidentes americano e iraniano na Organização das Nações Unidas (ONU) este mês.

Segundo a TV estatal iraniana, o aiatolá disse que essa é a posição de toda a liderança do país e que "todas as autoridades da República Islâmica acreditam nisso de forma unânime".

Recentemente, surgiram relatos sobre uma possível reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu equivalente iraniano, Hassan Rouhani, durante a Assembleia Geral da ONU na próxima semana. No entanto, as tensões no Golfo Pérsico ganharam força após ataques lançados contra a infraestrutura petrolífera da Arábia Saudita no fim de semanas. Os EUA acusam o Irã de estar por trás do ataques, alegação negada por Teerã.