O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio de Miraflores, Caracas, 12 de agosto
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio de Miraflores, Caracas, 12 de agosto| Foto: EFE/ Palácio de Miraflores

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira que seu filho, o deputado Nicolás Maduro Guerra, fará parte da delegação do regime do país que irá ao México para negociações com a oposição.

"Nicolás Ernesto faz parte da comissão de diálogo que está indo para o México, liderada pelo doutor Jorge Rodríguez. Eles estão indo para o México para dialogar com a oposição de extrema-direita governada a partir dos Estados Unidos", declarou o ditador em um discurso transmitido pela emissora de televisão estatal VTV.

Nesta quarta-feira, o ex-candidato à presidência da Venezuela e líder da oposição Henrique Capriles também confirmou a participação de seu grupo político no diálogo. Apesar de ter mostrado diferenças públicas com a liderança de seu partido, o Primeiro Justiça, Capriles confirmou que a delegação da oposição contará com o secretário-geral da legenda, Tomás Guanipa. "O objetivo é que seja, como qualquer processo, inclusivo para os diferentes setores e que gere resultados. Queremos que não seja apenas mais um fracasso, mas para isso é necessário ser eficiente", comentou Capriles.