O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 18 de agosto
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 18 de agosto| Foto: EFE/ Prensa Miraflores

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira que Félix Plasencia, atual embaixador do país na China, será o novo ministro de Relações Exteriores, e Jorge Arreaza, que ocupava o cargo, passará agora para o Ministério da Indústria e Produção Nacional.

"Da mesma forma, nomeei o Sr. Félix Plasencia como o novo ministro de Relações Exteriores da República. Ele tem a imensa responsabilidade de continuar o excelente trabalho diplomático realizado por Jorge Arreaza", escreveu o ditador em sua conta no Twitter.

Maduro indicou na rede social que agora Arreaza, que ocupava o cargo de ministro de Relações Exteriores desde agosto de 2017, será o novo ministro da Indústria e Produção Nacional. Ele também fez outras mudanças, tais como no Ministério da Educação, que agora incluirá a atual governadora de Monagas, Yelitze Santaella. Para o Ministério do Interior e Justiça, ele nomeou o almirante da reserva Remigio Ceballos, que até julho serviu como chefe de Gabinete do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Venezuelanas (Ceofanb), posição que ocupa o terceiro lugar na linha de comando, depois do presidente e do ministro da Defesa. Maduro também nomeou Margoud Godoy como ministra da Mulher e da Igualdade, e William Serantes Pinto como ministro do Desenvolvimento Mineiro Ecológico.