Médico Egito
Médico brasileiro foi detido no Egito, após vídeo publicado em redes sociais| Foto: Reprodução/Inatagram

Depois de ser preso no Cairo, capital do Egito, por assediar verbalmentente uma vendedora egípcia em Gizé, o médico e influenciador de Porto Alegre, Victor Sorrentino, divulgou nas redes sociais um vídeo pedindo desculpas ao lado da vítima do assédio. "Meu nome é Victor Sorrentino, eu estou gravando esse vídeo para pedir desculpas por ter errado em gravar um vídeo sem autorização da senhorita e falando palavras feias. Quero deixar claro que tenho o maior respeito pelo povo egípcio em geral, especialmente as mulheres egípcias", declarou o médico, que era acompanhado de um tradutor em árabe. "Eu peço a minha mais sinceras desculpas a senhorita Him", acrescentou.

Na gravação divulgada neste sábado, 5, ao lado do assediador, a vendedora respondeu dizendo que aceita as desculpas do médico brasileiro. "Como eu represento as mulheres e o povo egípicio, como somos um povo hospitaleiro e carinhoso que recebemos a todos os visitantes de todas as partes do mundo. Para mim é suficiente que ele peça desculpas e eu vou aceitar suas desculpas", afirma a mulher, que teve o rosto borrado na imagem.

Sorrentino foi preso no último domingo, 30 de maio, depois de publicar um vídeo em que assediava verbalmente uma vendedora local. Nas imagens divulgadas no Instagram e apagadas em seguida o médico perguntava à mulher em português: "Elas gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?". No que a mulher sorri sem graça ao não entender o que o médico dizia.