Equipes do socorro alpino foram mobilizadas para atender o incidente, que deixou atingiu 17 pessoas, entre mortos e feridos. Foto: Reprodução/Socorro Alpino Alto Adige
Equipes do socorro alpino foram mobilizadas para atender o incidente, que deixou atingiu 17 pessoas, entre mortos e feridos. Foto: Reprodução/Socorro Alpino Alto Adige| Foto:

Um motorista bêbado atropelou um grupo de turistas alemães no norte da Itália no início deste domingo (5), matando seis pessoas e ferindo outras 11. O incidente ocorreu em uma vila perto de Bolzano, no Alto Adige, região conhecida pelas estações de esqui. O condutor tinha alto teor de álcool no sangue e estava dirigindo “particularmente rápido”, disse um oficial da polícia. Ele afirmou, no entanto, que a conclusão das autoridades era de que não se tratava de um ato de terrorismo. Dos 11 feridos, quatro estão em estado crítico e foram levados para vários hospitais. O motorista, identificado pela mídia italiana como um homem de 28 anos da cidade vizinha de Chienes, foi preso por suspeita de homicídio.