Sede do Twitter, em São Francisco: novo dono prometeu reativação de contas suspensas “desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante”
Sede do Twitter, em São Francisco: novo dono prometeu reativação de contas suspensas “desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante”| Foto: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse nesta quinta-feira (24) que vai oferecer uma anistia para contas que foram suspensas antes dele comprar a plataforma. Entretanto, ele não informou quais seriam reativadas e impôs certas condições para esse retorno.

Tudo começou quando Musk perguntou numa enquete no Twitter: “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”. No total, 72,4% dos participantes da enquete responderam afirmativamente.

Poucas horas depois, o bilionário escreveu: “O povo falou. A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei [a voz do povo é a voz de Deus]”.

Recentemente, Musk já havia realizado uma enquete sobre o retorno ao Twitter do ex-presidente americano Donald Trump, que foi banido da plataforma depois da invasão do Congresso dos Estados Unidos em janeiro do ano passado.

A maioria dos participantes optou pela volta de Trump, cuja conta foi reativada. O ex-presidente, entretanto, disse que seguirá postando apenas na sua rede social, Truth Social.