trump covid
Presidente dos EUA Donald Trump em sua sala de conferências no Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland, em 4 de outubro| Foto: Divulgação/Tia DUFOUR/Casa Branca/AFP

O presidente Donald Trump disse que vai receber alta do Centro Médico Walter Reed, na região de Washington, às 19h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5), depois de passar três dias internado com Covid-19. Em um tuíte publicado no meio da tarde de hoje, Trump afirmou estar se sentindo muito bem e disse para as pessoas não temerem a Covid-19. "Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes", afirmou. E completou dizendo que se sente "melhor do que há 20 anos".

O médico de Trump, Sean Conley, confirmou a informação em rápida entrevista coletiva. Segundo o especialista, o presidente vai ter atendimento médico 24 horas por dia na Casa Branca, onde também vai receber a quinta dose de Remdesivir – a quarta será dada ainda no hospital. Conley ressaltou que, apesar da alta, Trump não está 100% fora de perigo. O médico alegou que não poderia dar maiores detalhes por questões de segurança.