Dezoito das quase 30 mortes em Nova York devido à passagem da tempestade de inverno Elliot foram registradas na cidade de Buffalo
Dezoito das quase 30 mortes em Nova York devido à passagem da tempestade de inverno Elliot foram registradas na cidade de Buffalo| Foto: EFE/EPA/JALEN WRIGHT

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, pediu à Casa Branca que declare o noroeste do estado uma zona de catástrofe, após a passagem da tempestade de inverno Elliot, que já causou cerca de 30 mortes. Em todo o país, já são 47 óbitos.

Em coletiva de imprensa realizada na cidade de Buffalo, a cidade mais atingida por nevascas e baixas temperaturas, Hochul destacou a importância dessa medida para fazer frente aos custos e gastos causados ​​pela tempestade.

Segundo as autoridades locais, ainda existem 12 mil residências sem energia na cidade, onde quatro subestações de energia foram danificadas pela tempestade.

Por sua vez, a autoridade máxima do condado de Erie, Mark Poloncarz, enfatizou que o escritório do legista confirmou a morte de 25 pessoas, 11 delas na noite passada, embora tenha advertido que esse número será ainda maior. Segundo a mídia local, o número de mortos em Nova York é de 27, 18 deles em Buffalo.