Prefeitura de Nova York, EUA, pretende distribuir vacinas da Covid-19 para turistas
Prefeitura de Nova York, EUA, pretende distribuir vacinas da Covid-19 para turistas| Foto: Pixabay

Pessoas que visitarem Nova York poderão em breve receber uma dose de vacina contra Covid-19 em pontos turísticos da cidade americana, caso o plano do prefeito Bill de Blasio se concretize.

O prefeito planeja uma iniciativa para montar pontos de vacinação nos locais mais visitados de Nova York para a distribuição da vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson, de dose única, para qualquer turista interessado.

"Essa é uma mensagem positiva aos turistas. 'Venham para cá, é seguro, é um ótimo lugar e cuidaremos de vocês'", afirmou de Blasio em entrevista coletiva na quinta-feira (6) ao anunciar o plano. O prefeito disse que algumas regras estaduais precisam ser modificadas para permitir que pessoas que não trabalham no estado de Nova York sejam vacinadas, e que a sua equipe já está trabalhando com o governador, Andrew Cuomo, para que isso seja feito.

Bill de Blasio disse que vans já podem começar a se locomover por pontos turísticos como Times Square e Empire State Building neste final de semana para distribuir as vacinas, dependendo apenas da aprovação do governo estadual, que ainda não se pronunciou sobre a iniciativa.