Entre os feridos no tiroteio em Odessa, Texas, está a menina Anderson Davis, de 17 meses
Entre os feridos no tiroteio em Odessa, Texas, está a menina Anderson Davis, de 17 meses| Foto: Arquivo familiar / Washington Post

O número de mortos de um ataque a tiros no estado americano do Texas, no sábado (1º), aumentou para sete, informaram autoridades locais neste domingo. A polícia ainda investiga a motivação do crime cometido por um homem de 36 anos, que foi morto pela polícia. As vítimas fatais tinham entre 15 e 57 anos, outras 22 pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de 17 meses que foi atingida no rosto.

Agentes do Departamento de Segurança Pública do Texas pararam o automóvel na tarde de sábado para uma inspeção de rotina de infração de trânsito. Em seguida o motorista disparou uma arma "estilo AR" contra os agentes, atingindo um deles. O homem então escapou e disparou o seu fuzil aleatoriamente contra pedestres enquanto dirigia em uma estrada entre as cidades de Midland e Odessa. Ele ainda sequestrou uma van do serviço de correios em Odessa e continuou a atirar, dirigindo pela cidade. A polícia trocou tiros com o criminoso em um cinema de Odessa, matando o atirador.

Esse é o segundo ataque a tiros no Texas em agosto. Um atirador matou 22 pessoas e deixou outras dezenas feridas em um massacre em um mercado em El Paso na manhã de 3 de agosto.