Técnicos do conselho, especialistas e representantes do partido governista e da oposição participaram da auditoria nesta segunda-feira (1). Foto: Divulgação/Consejo Nacional Electoral
Técnicos do CNE, especialistas e representantes do partido governista e da oposição participaram da auditoria nesta segunda-feira (1). Foto: Divulgação/Consejo Nacional Electoral| Foto:

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) realizou nesta segunda-feira (1º) uma auditoria inicial das máquinas de votação e contagem de votos que serão usadas nas eleições regionais dia 21 de novembro. Técnicos do conselho, especialistas e representantes do partido governista e da oposição participaram da auditoria.

Em seu Twitter, o órgão eleitoral explicou que a análise incluiu apresentação de aplicativos, banco de dados, configuração da infraestrutura, serviços e protocolos de cibersegurança, além da interação entre as máquinas de votação e o centro de contagem. Além disso, a instituição afirmou que os resultados da revisão serão verificados novamente dia 19 de novembro.

Nas eleições, cerca de 70 mil candidatos disputarão 3.082 cargos, incluindo 23 de governador, 335 de prefeito, 253 de legislador para os Conselhos Legislativos e 2.471 de conselheiros.