Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Papa confirmou viagem à Ucrânia, garante diplomata após reunião

Papa Francisco durante encontro com o embaixador da Ucrânia, Andrii Yurash. (Foto: EFE/EPA/Vatican Media)

Ouça este conteúdo

O papa Francisco visitará Kiev antes de viajar ao Cazaquistão, em 13 de setembro, segundo anunciou neste sábado (6) o embaixador da Ucrânia junto à Santa Sé, Andrii Yurash, que se encontrou com o líder da Igreja Católica mais cedo no Vaticano. Até o momento, não houve posicionamento sobre a informação divulgada pelo diplomata por parte da Santa Sé.

"A Ucrânia, durante muitos anos e, especialmente, desde o início da guerra, esteve esperando o papa e estará feliz de saudá-lo antes de sua viagem ao Cazaquistão", publicou Yurash no Twitter, junto com algumas fotos do encontro com o líder católico.

O papa Francisco confirmou que viajará ao país centro-asiático de 13 a 15 de setembro, para participar do 8º Congresso Mundial de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais. Segundo a diplomata, durante a reunião, o pontífice garantiu que deseja "expressar minha proximidade" com a Ucrânia, na visita que realizará à Kiev.

A Santa Sé se limitou a confirmar o encontro de hoje com o diplomata ucraniano em um breve comunicado, sem que fossem divulgados detalhes sobre os assuntos abordados, postura similar em todas as reuniões diplomáticas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.