Papa Francisco durante encontro com o embaixador da Ucrânia, Andrii Yurash.
Papa Francisco durante encontro com o embaixador da Ucrânia, Andrii Yurash.| Foto: EFE/EPA/Vatican Media

O papa Francisco visitará Kiev antes de viajar ao Cazaquistão, em 13 de setembro, segundo anunciou neste sábado (6) o embaixador da Ucrânia junto à Santa Sé, Andrii Yurash, que se encontrou com o líder da Igreja Católica mais cedo no Vaticano. Até o momento, não houve posicionamento sobre a informação divulgada pelo diplomata por parte da Santa Sé.

"A Ucrânia, durante muitos anos e, especialmente, desde o início da guerra, esteve esperando o papa e estará feliz de saudá-lo antes de sua viagem ao Cazaquistão", publicou Yurash no Twitter, junto com algumas fotos do encontro com o líder católico.

O papa Francisco confirmou que viajará ao país centro-asiático de 13 a 15 de setembro, para participar do 8º Congresso Mundial de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais. Segundo a diplomata, durante a reunião, o pontífice garantiu que deseja "expressar minha proximidade" com a Ucrânia, na visita que realizará à Kiev.

A Santa Sé se limitou a confirmar o encontro de hoje com o diplomata ucraniano em um breve comunicado, sem que fossem divulgados detalhes sobre os assuntos abordados, postura similar em todas as reuniões diplomáticas.