Além de Madrid, manifestação contra as medidas de restrição contra o coronavírus aconteceram também em Barcelona e outras cidades da Espanha.
Além de Madrid, manifestação contra as medidas de restrição contra o coronavírus aconteceram também em Barcelona e outras cidades da Espanha.| Foto: Josep LAGO / AFP

As forças de segurança da Espanha prenderam cerca de 60 pessoas ao longo do sábado (31) nos protestos contra as restrições adotadas para conter a propagação do novo coronavírus em diversas regiões do país. As manifestações começaram a ser registradas ainda na sexta-feira (30), dia da entrada em vigor das medidas que impedem deslocamentos e aglomerações durante o feriado de Todos os Santos. Os protestos contra as medidas restritivas tiveram como ponto em comum fins violentos, com lançamento de objetos e queima de lixeiras, entre outros atos de vandalismo. Além dos 60 detidos, a polícia espanhola indicou que 11 agentes ficaram feridos durante a atuação na contenção das manifestações. Em Madri, cidade em que houve confronto mais tenso, foram 32 presos e 12 pessoas apresentando ferimentos, sendo três delas policiais.