Os habitantes das principais cidades de Portugal, como Lisboa, Porto, Braga ou Faro, ficarão proibidos de circular na rua entre 23h e 5h
Os habitantes das principais cidades de Portugal, como Lisboa, Porto, Braga ou Faro, ficarão proibidos de circular na rua entre 23h e 5h| Foto: Andrea Caballero/Agência EFE/Gazeta do Povo

Portugal volta a impor nesta sexta-feira (2) o toque de recolher noturno, entre 23h e 5h, nas principais cidades do país, incluindo Porto e Lisboa, devido à elevada incidência de casos de covid-19 provocada pela prevalência da variante delta. No total, a medida afetará cerca de quatro milhões de pessoas em todo o país.

A Direção Geral da Saúde (DGS) de Portugal notificou 2.436 novas infecções esta sexta-feira, das quais 56% foram registradas na região de Lisboa e 22,7% no norte do país. O número de pacientes internados aumentou nas últimas 24 horas em 23 pessoas, para 532, dos quais 118 (5 a mais que ontem) estão em leitos de UTIs. Por sua vez, a incidência em 14 dias subiu para 189,4 casos por 100.000 habitantes e o índice RT, que mede o número de pessoas infectadas por cada infectado, também aumentou para 1,16.

A maior incidência no país está sendo registrada em Lisboa e no Algarve, com a capital do país com 595 casos, segundo dados atualizados hoje pela DGS. Além do toque de recolher, Lisboa continuará fechada para entradas e saídas de pessoas durante o final de semana, salvo em casos de força maior ou diante da apresentação do certificado de vacinação.