Bombeiros buscam vítimas no prédio em construção que desabou no bairro de Brightwood Park, em Washington (EUA), nesta quinta-feira.
Bombeiros buscam vítimas no prédio em construção que desabou no bairro de Brightwood Park, em Washington (EUA), nesta quinta-feira.| Foto: Divulgação/Bombeiros DC/Agência EFE/Gazeta do Povo

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no desmoronamento de um edifício em construção em meio a uma forte tempestade que atingiu Washington D.C. nesta quinta-feira (1º), relataram bombeiros e agências de socorro na capital dos Estados Unidos.

Um dos feridos ficou preso por uma hora e meia sob três andares de escombros antes que os socorristas conseguissem resgatá-lo. Segundo um porta-voz da equipe de resgate, o trabalhador sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de morte. Cães farejadores vasculharam o local para que fosse certificado que não havia mais ninguém soterrado.

Além do funcionário da obra, cuja identidade não foi revelada, quatro outros operários foram levados para hospitais com ferimentos leves a graves, de acordo com os socorristas. O incidente ocorreu no bairro de Brightwood Park, onde residências e empresas estão localizadas, e forçou o esvaziamento de duas casas perto do edifício desmoronado.

A emergência foi registrada em uma época em que as operações são mantidas em busca de sobreviventes e vítimas nos escombros de um edifício residencial que desmoronou há oito dias em Surfside, no condado de Miami-Dade, na Flórida. Até agora, o incidente de semana passada tem saldo de 18 mortos e 145 desaparecidos.