Hunter Biden, filho do candidado democrata Joe Biden, falando durante a Convenção Nacional Democrata, em 20 de agosto de 2020.
Hunter Biden, filho do candidado democrata Joe Biden, falando durante a Convenção Nacional Democrata, em 20 de agosto de 2020.| Foto: DEMOCRATIC NATIONAL CONVENTION / AFP

John Ratcliffe, Diretor de Inteligência dos EUA, afirmou nesta segunda-feira (19) que os e-mails obtidos em meio a dados recuperados de um notebook, supostamente envolvendo Hunter Biden, filho do candidato democrata Joe Biden, num esquema de favorecimento de empresas, não são parte de “desinformação russa”.

Em entrevista à Fox News, Ratcliffe disse que o notebook está “sob jurisdição do FBI”. E afirmou que não iria comentar sobre qualquer investigação que o FBI possa ou não ter, mas “ela não é centrada em torno da desinformação russa e a comunidade de inteligência não está desempenhando qualquer papel com relação a isso”.

Os republicanos da Câmara de Representantes dos EUA escreveram nesta segunda-feira ao procurador-geral William Barr, instando-o a nomear um conselho especial para investigar o caso.