Rei Charles III fez seu primeiro discurso de Natal como monarca
Rei Charles III fez seu primeiro discurso de Natal como monarca| Foto: EFE/EPA/ANDY RAIN

O rei Charles III, do Reino Unido, destacou neste domingo (25) a fé cristã da mãe, a falecida rainha Elizabeth II, e prestou homenagem às pessoas que, de maneira desinteressada ajudam aqueles que mais precisam, em sua primeira mensagem de Natal como monarca.

De pé, no coral da capela de Saint George do castelo de Windsor, nos arredores de Londres, o rei relembrou da profunda crença da mãe em Deus, "na luz eterna" e na bondade das pessoas para ajudar aos demais. "A crença da minha mãe no poder dessa luz era uma parte essencial de sua fé m Deus, mas também de sua fé nas pessoas e é algo que compartilho com todo meu coração", indicou o rei.

O monarca reconheceu também o estado de pobreza em que vivem muitas pessoas, devido guerras, fome ou desastres naturais, assim como a dificuldades das pessoas que tentam pagar as contas de energia elétrica e manter as famílias alimentadas. "Quero fazer homenagem, em particular, a todas aquelas pessoas maravilhosamente amáveis que, tão generosamente, dão alimentos ou doações, o bem mais apreciado de todos, para apoiar quem os cerca", disse Charles III.