O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de reunião do presidente russo, Vladimir Putin.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de reunião do presidente russo, Vladimir Putin.| Foto: EFE/Sergei Karpukhin

O Kremlin disse nesta sexta-feira (01) que o suposto ataque por parte da Ucrânia a um depósito de combustível em Belgorod, na fronteira russo-ucraniana, prejudica as negociações.

"Não é algo que possa ser percebido como criando condições confortáveis para a continuação das negociações", disse o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, em sua entrevista coletiva diária. Peskov acrescentou que o presidente russo, Vladimir Putin, foi informado sobre o incidente e pediu para aguardar pela avaliação militar sobre o fato.

Segundo o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, dois helicópteros das Forças Armadas da Ucrânia, voando baixo, conseguiram atingir um depósito de petróleo localizado nos arredores de Belgorod, causando um incêndio. O incidente, que até o momento não foi comentado pelo lado ucraniano, não deixou vítimas, de acordo com Moscou.

Belgorod está localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira ucraniana e a cerca de 70 quilômetros de Kharkiv, a cidade mais importante do leste da Ucrânia.