Em meio à pandemia de Covid-19, mulher é fotografada na Praça Vermelha, em Moscou. Tradicional ponto turístico russo estava praticamente vazio no dia 19 de novembro de 2020.
Em meio à pandemia de Covid-19, mulher é fotografada na Praça Vermelha, em Moscou. Tradicional ponto turístico russo estava praticamente vazio no dia 19 de novembro de 2020.| Foto: AFP

A Rússia registrou, nesta quinta-feira (19), recordes de novos casos de Covid-19 e óbitos em decorrência da doença, segundo informações do Ministério da Saúde do país. São os maiores números desde o início da pandemia, no primeiro semestre de 2020. Nas últimas 24 horas, foram notificados, na Rússia, 23,6 mil casos de coronavírus, quase 3 mil a mais em comparação ao período anterior. O número de vítimas fatais, por sua vez, foi de 463, sete a mais do que na véspera.

Recentemente, a Rússia foi ultrapassada pela França e, no momento, é o quinto país do mundo com mais casos de coronavírus, atrás dos Estados Unidos, Índia, Brasil e da já citada França. Até o momento, a Rússia registrou 2 milhões de infecções pela doença e 34,8 mil mortes.