Em meio à pandemia de Covid-19, mulher é fotografada na Praça Vermelha, em Moscou. Tradicional ponto turístico russo estava praticamente vazio no dia 19 de novembro de 2020.
Em meio à pandemia de Covid-19, mulher é fotografada na Praça Vermelha, em Moscou. Tradicional ponto turístico russo estava praticamente vazio no dia 19 de novembro de 2020.| Foto: AFP

A Rússia registrou, nas últimas 24 horas, mais 613 mortes por coronavírus, maior número registrado em um único dia desde o início da pandemia, em março. As informações são do Ministério da Saúde do país. Até então, a maior marca era de 589 óbitos, no dia 2 de dezembro. A região da capital, Moscou, é a com o maior aumento no número de casos. Ao longo de quinta-feira (10), foram 7,2 mil novas infecções e 77 mortes em decorrência da doença na cidade.

Na quinta-feira (10), o diretor do Centro Gamaleya, um dos desenvolvedores da vacina Sputnik-V, afirmou que mais de 150 mil pessoas já foram imunizadas contra o Sars-CoV-2 na Rússia. O país já ultrapassou os 2,5 milhões de casos da doença e 44,8 mil óbitos.