O candidato democrata à presidência dos EUA nas eleições de 2020, Joe Biden.
O candidato democrata à presidência dos EUA nas eleições de 2020, Joe Biden.| Foto: AFP

Agentes do serviço secreto americano estão sendo enviados para reforçar a segurança de Joe Biden enquanto sua campanha aguarda a confirmação da sua vitória nas eleições presidenciais americanas e se prepara para um eventual discurso à nação, noticiou o Washington Post.

Além disso, o espaço aéreo sobre a casa do democrata em Wilmington, Delaware, recebeu uma nova "restrição de defesa nacional". A Administração de Aviação Federal (FAA) dos EUA já havia fechado temporariamente o espaço aéreo do local na quarta-feira após as eleições. O aviso de proibição de voo em um raio de uma milha está agora ativo até a próxima quarta-feira de manhã, noticiou a imprensa americana. O FAA também informou que fechou temporariamente o espaço aéreo sobre o local onde Biden deve discursar após a confirmação da sua vitória nas eleições presidenciais.

Segundo a CNN, restrições como essas fazem parte do protocolo padrão de segurança para um presidente ou indicado por um grande partido. Um presidente no exercício da função tipicamente tem uma área de 30 milhas de restrição de espaço aéreo quando está em qualquer região além da capital americana.