Escola destruída em Donetsk: separatistas no leste da Ucrânia são apoiados pela Rússia, mas não são reconhecidos pela comunidade internacional
Escola destruída em Donetsk: separatistas no leste da Ucrânia são apoiados pela Rússia, mas não são reconhecidos pela comunidade internacional| Foto: EFE/EPA/STR

Após expulsar as tropas ucranianas da região de Luhansk, as forças russas na Ucrânia se concentrarão em Donetsk, outra importante cidade na região da Bacia do Donbas, um dos principais alvos dos russos, onde representantes separatistas apoiados por Moscou lutam contra a Ucrânia desde 2014.

Em Sloviansk, a oeste de Lysychansk, na região de Donetsk, o prefeito Vadym Lyakh informou, pelo Facebook, que um bombardeio violento matou pelo menos seis pessoas, incluindo uma menina de 10 anos no domingo (03).

Depois da retirada de Luhansk, o presidente ucraniano,Volodymyr Zelensky, prometeu recuperar o território perdido com a ajuda de armas ocidentais de longo alcance e lutar por Donetsk. "O fato de protegermos a vida de nossos soldados, nosso povo, desempenha um papel igualmente importante. Reconstruiremos os muros, recuperaremos a terra e as pessoas devem ser protegidas acima de tudo", disse Zelensky em vídeo pelo Telegram.