• 04/10/2020 11:21
Coronavírus

Maioria dos americanos acha que Trump poderia ter evitado contaminação

  • 04/10/2020 11:21
  • PorGazeta do Povo
    O presidente Donald Trump desembarca do helicóptero Marine One ao chegar ao hospital militar Walter Reed, em 2 de outubro. Trump ficará internado pelos próximos dias para tratamento de Covid-19
    O presidente Donald Trump desembarca do helicóptero Marine One ao chegar ao hospital militar Walter Reed, em 2 de outubro. Trump ficará internado pelos próximos dias para tratamento de Covid-19| Foto: Brendan Smialowski / AFP

    Um pesquisa da Reuters/Ipsos, realizada depois que o presidente Donald Trump confirmou estar com Covid-19, mostrou que, para 65% dos americanos, Trump poderia ter evitado a doença se tivesse levado mais a sério os riscos e as medidas de prevenção. A pesquisa ainda procurou saber a avaliação dos entrevistados sobre a maneira como o presidente tem lidado com a pandemia: 34% afirmaram que Trump vem dizendo a verdade sobre a doença; para 55%, ele não vem sendo honesto a respeito do coronavírus; e 11% não souberam responder. A resposta do governo à pandemia foi reprovada por 57% dos entrevistados.

    Na madrugada de sexta-feira, o presidente confirmou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estavam com Covid-19; no mesmo dia, ele se internou no Centro Médico Militar Walter Reed; segundo os médicos, ele não tem apresentado febre, e neste sábado Trump publicou um vídeo em suas mídias sociais. Enquanto ele se recupera, os eventos de sua campanha pela reeleição terão a participação de familiares e do vice-presidente, Mike Pence.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.