trump covid
Presidente dos EUA Donald Trump em sua sala de conferências no Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland, em 4 de outubro| Foto: Divulgação/Tia DUFOUR/Casa Branca/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresentou nenhum sintoma de Covid-19 nas últimas 24 horas, informou o médico Sean Conley na tarde desta quarta-feira (7). "Os exames e sinais vitais dele, incluindo a saturação de oxigênio e a taxa de respiração, permanecem estáveis e em uma faixa normal", diz o boletim médico de Trump. O documento também informa que o presidente americano não tem febre há mais de quatro dias e que não precisou mais receber oxigênio suplementar desde o início da internação no hospital.

Conley informou também que Trump apresentou níveis detectáveis de anticorpos para Covid-19 em exames realizados na segunda-feira (5). Segundo o documento, o republicano não apresentava esses anticorpos na quinta-feira (1º) à noite. Na semana passada, Trump recebeu um tratamento experimental com anticorpos monoclonais, produzido pela empresa Regeneron. O presidente anunciou na madrugada de sexta-feira (2), que havia testado positivo para o coronavírus. Ele chegou a ir para o hospital, mas recebeu alta na segunda-feira (5) e continua em tratamento na Casa Branca.