• 07/05/2020 21:16
Conversa por telefone

Trump oferece ajuda ao presidente do Chile para o combate à pandemia de coronavírus

  • 07/05/2020 21:16
  • PorGazeta do Povo
    Equipe de limpeza caminha pelo aeroporto internacional de Santiago, Chile, 5 de maio de 2020. O presidente americano Donald Trump ofereceu ajuda ao Chile para o combate à pandemia de coronavírus
    Equipe de limpeza caminha pelo aeroporto internacional de Santiago, Chile, 5 de maio de 2020. O presidente americano Donald Trump ofereceu ajuda ao Chile para o combate à pandemia de coronavírus| Foto: MARTIN BERNETTI / AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou por telefone com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, nesta quinta-feira (7), e ofereceu ajuda para o combate ao novo coronavírus no país sul-americano.

    "Os dois líderes discutiram as abordagens de seus países para enfrentar a pandemia de Covid-19. O presidente Trump ofereceu assistência dos EUA para ajudar o Chile a oferecer cuidados críticos a seus cidadãos", disse o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Judd Deere, acrescentando que Trump elogiou a abordagem pró-ativa e equilibrada do presidente chileno para a proteção da saúde e do sustento dos chilenos.

    "O presidente Trump também agradeceu o presidente Piñera pelo apoio inabalável à democracia e liberdade na região", informou o funcionário do governo americano.

    "O presidente Trump se comunicou conosco e falamos sobre muitos temas. Mas talvez o que mais nos interessa: assim como há uma corrida ou uma verdadeira guerra por respiradores mecânicos, estamos há muito tempo tratando de colocar o Chile em uma posição de privilégio para que quando tenhamos uma vacina, essa vacina chegue ao Chile de forma oportuna", disse o presidente Piñera após a conversa, segundo a CNN Chile.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.