O presidente Donald Trump em evento de campanha dos candidatos ao Senado na Geórgia, Kelly Loeffler e David Perdue, em Dalton, 4 de janeiro
O presidente Donald Trump em evento de campanha dos candidatos ao Senado na Geórgia, Kelly Loeffler e David Perdue, em Dalton, 4 de janeiro| Foto: MANDEL NGAN / AFP

O secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, sugeriu que é possível que Trump seja processado por conta da ligação em que o presidente norte-americano pede ao secretário que "encontrasse" votos para reverter o resultado das eleições presidenciais no estado. Apesar de considerar improvável que seu gabinete mova uma ação contra Trump, Raffensperger disse em entrevista ao programa Good Morning America que um processo poderia ser movido por um promotor da área de Atlanta, capital da Geórgia.

"Sei que o promotor distrital do condado de Fulton está atento quanto ao caso. Talvez seja o caminho apropriado para isso a ação acontecer", disse Raffensperger na segunda-feira. De acordo com ele, não é possível que seu gabinete processe Trump por conta das conversas recentes entre ele e o presidente, que poderiam configurar conflito de interesse.

Durante a entrevista, Raffensperger, que é republicano, voltou a afirmar que as alegações de Trump, de que as eleições na Geórgia foram fraudadas, são baseadas em "dados falsos". Ele ainda preferiu não cravar se os pedidos de Trump feitos por telefone no último sábado configuram uma ilegalidade. "Não sou advogado", disse o secretário.