O presidente Donald Trump fala sobre a eleição após entregar a Medalha da Liberdade ao ex-técnico de futebol universitário Lou Holtz no Salão Oval da Casa Branca em 3 de dezembro de 2020 em Washington, DC. Imagem ilustrativa.
O presidente Donald Trump fala sobre a eleição após entregar a Medalha da Liberdade ao ex-técnico de futebol universitário Lou Holtz no Salão Oval da Casa Branca em 3 de dezembro de 2020 em Washington, DC. Imagem ilustrativa.| Foto: Doug Mills-Pool/Getty Images/AFP

Neste sábado (5), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ligou para o governador da Geórgia, Brian Kemp para instá-lo a persuadir a legislatura estadual a anular a presumível vitória de Joe Biden no estado e também pediu que ordenasse uma auditoria das assinaturas dos votos pelo correio.

“Eu irei ganhar fácil e rapidamente a Geórgia se o governador @BrianKempGA ou o Secretário de Estado permitirem uma verificação simples de assinatura. Não foi feito e apresentará discrepâncias em larga escala,” afirmou Trump mais tarde em seu Twitter.

Segundo uma fonte do Washington Post, Kemp recusou o pedido. Porém, o governador defendeu-se mais tarde em seu Twitter ao afirmar que já sustentou publicamente e por três vezes uma auditoria das assinaturas.