Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump| Foto: SAUL LOEB / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que, à medida que o coronavírus avance por outros países, novas restrições de viagens poderão ser impostas.

"Ainda é seguro viajar", garantiu Trump após reunião entre autoridades americanas e representantes de companhias aéreas. No encontro, o vice-presidente Mike Pence assegurou que o risco da doença no país ainda é muito baixo e ressaltou que companhias aéreas terão importante papel no combate ao surto.

Na quarta-feira (26), mesmo dia em que autoridades afirmaram ter identificado o primeiro caso de origem desconhecida no território americano , Trump já havia procurado tranquilizar a população, mas sem descartar novas restrições de viagem.

"Não acho que o contágio seja inevitável. Acho que existe a possibilidade de piorar, uma possibilidade de piorar bastante, mas nada é inevitável", disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca, pouco após anunciar que nomeou o vice-presidente Mike Pence para liderar as ações de combate ao vírus.