• 04/03/2020 15:21
Estados Unidos

Coronavírus: restrições de viagens poderão ser impostas, diz Trump

  • 04/03/2020 15:21
    • Gazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
    Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
    Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump| Foto: SAUL LOEB / AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que, à medida que o coronavírus avance por outros países, novas restrições de viagens poderão ser impostas.

    "Ainda é seguro viajar", garantiu Trump após reunião entre autoridades americanas e representantes de companhias aéreas. No encontro, o vice-presidente Mike Pence assegurou que o risco da doença no país ainda é muito baixo e ressaltou que companhias aéreas terão importante papel no combate ao surto.

    Na quarta-feira (26), mesmo dia em que autoridades afirmaram ter identificado o primeiro caso de origem desconhecida no território americano , Trump já havia procurado tranquilizar a população, mas sem descartar novas restrições de viagem.

    "Não acho que o contágio seja inevitável. Acho que existe a possibilidade de piorar, uma possibilidade de piorar bastante, mas nada é inevitável", disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca, pouco após anunciar que nomeou o vice-presidente Mike Pence para liderar as ações de combate ao vírus.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.