As autoridades da Turquia alertaram a população para se manter afastada da costa na província de Hatay, pois o nível da água pode subir o novo terremoto.
As autoridades da Turquia alertaram a população para se manter afastada da costa na província de Hatay, pois o nível da água pode subir o novo terremoto.| Foto: EFE/EPA/Refik Tekin.

As autoridades da Turquia alertaram a população para se manter afastada da costa na província de Hatay, uma vez que o nível da água pode subir meio metro após o novo terremoto de 6,4 graus de magnitude que abalou nesta segunda-feira o sudeste da Turquia, duas semanas depois dos tremores que deixaram 41 mil mortos.

Este novo sismo foi registrado na cidade de Samandag, a cerca de 12 quilômetros da costa do Mediterrâneo, razão pela qual o AFAD, o serviço de emergência turco, pediu que as pessoas se afastassem da água.

Ainda não há dados disponíveis sobre possíveis novos danos ou vítimas, mas numerosos repórteres presentes em Antioquia informaram que o tremor causou pânico nos sobreviventes alojados em tendas.

Pelo menos um prédio já meio desmoronado desabou completamente e destroços de outros edifícios danificaram carros estacionados, segundo relatou a emissora “NTV”.