• Carregando...

Uma britânica de 63 anos, submetida a um tratamento de fecundação assistida, se dispõe a se tornar a mulher deste país a dar à luz em idade mais avançada.

Patricia Rashbrook, psiquiatra infantil e mãe de dois filhos, está em seu sétimo mês de gravidez depois de ter freqüentado a clínica do conhecido e polêmico ginecologista italiano Severino Antinori, informa o jornal "The Sun".

Rashbrook viajou para Roma em outubro para submeter-se ao tratamento, pelo qual, junto com o marido, John Farrant, de 61 anos, pagou cerca de de 73 mil euros.

- Estamos muito felizes e esperamos com impaciência o nascimento. Naturalmente que a nossa idade tem algo de intrépido - declarou ao jornal o marido em casa, na localidade de Lewes.

- Não qualificaria como milagre, mas de uma concepção assistida. Sabíamos que todos acabariam sabendo e nos preparamos psicologicamente para isso - acrescentou.

Os dois filhos mais velhos do casal, Caroline, de 26 anos, e William, de 22, se dizem também encantados.

No Reino Unido, a maioria dos médicos se nega a aplicar um tratamento de fecundação assistida às mulheres de mais de 45 anos.

A mãe de maior idade do Reino Unido atualmente é Liz Buttel, que com 60 anos deu à luz seu filho Joe.

A romena Adriana Iliescu concebeu uma filha no ano passado com 66 aos, e se crê que é a mãe mais tardia até a data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]