• Carregando...
O material recuperado será reunido em um local próximo ao lugar da tragédia | EFE/EPA/ALEXANDER ERMOCHENKO
O material recuperado será reunido em um local próximo ao lugar da tragédia| Foto: EFE/EPA/ALEXANDER ERMOCHENKO

Especialistas holandeses e funcionários dos serviços de emergência da autoproclamada república popular de Donetsk (RPD) retomaram nesta segunda-feira a busca por destroços do avião malaio que caiu em julho no leste da Ucrânia, informou um porta-voz da entidade separatista.

"Às 9h (3h, em Brasília) foi retomada a busca e os trabalhos se prolongarão até as 16h (10h, em Brasília)", disse um representante dos separatistas à agência oficial russa "RIA Novosti".

A Junta de Segurança da Holanda, que lidera a investigação, anunciou no domingo que especialistas holandeses começaram a recuperar os destroços do Boeing da Malaysia Airlines, cujo acidente causou a morte de 298 pessoas que estavam à bordo.

A porta-voz da Junta, Sara Vernooij, assinalou que a recuperação dos destroços da fuselagem do aparelho tem como objetivo "reconstruir uma seção do avião" como parte da investigação para estabelecer as causas da queda da nave.

O material recuperado será reunido em um local próximo ao lugar da tragédia, desde onde será transportado à cidade ucraniana de Kharkiv e, desde ali, enviado à Holanda.

O avião que realizava o voo MH17 da Malaysia Airlines entre Amsterdã e Kuala Lumpur caiu em 17 de julho supostamente derrubado por um míssil-terra ar disparado desde uma zona controlada pelas milícias separatistas pró-russas que atuam o leste da Ucrânia.

Por sua vez, os separatistas asseguram que o Boeing foi abatido pelas forças ucranianas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]