• Carregando...

ISLAMABAD - O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, reconheceu neste sábado que o Paquistão está comprometido com a luta contra o terrorismo, mas acrescentou que ainda há muito o que fazer para derrotar a Al-Qaeda.

No último dia de uma viagem que o levou a Índia e Afeganistão, Bush encontrou-se com o presidente paquistanês Pervez Musharraf, com quem conversou por uma hora e meia sobre os esforços do Paquistão contra o terror. Numa entrevista coletiva, Bush afirmou também que o presidente Musharraf entende "o que está em jogo, a responsabilidade e a necessidade de que tem condições de derrotar o inimigo".

Washington considera o Paquistão um aliado indispensável, mas ao mesmo tempo mostra preocupação com a capacidade de o país combater a Al-Qaeda, que conta com a simpatia de parte da população. Serviços de inteligência acreditam que o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, o homem mais procurado do mundo, está escondido na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

Ainda na entrevista coletiva, Bush disse os EUA aprovam a democracia no Paquistão e as eleições presidenciais de 2007, às quais deverá concorrer o presidente Musharrraf, que chegou ao poder num golpe de Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]