• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, falou oficialmente pela primeira vez, nesta quinta-feira, sobre o cenário cubano em meio à internação de Fidel Castro para a realização de uma cirurgia intestinal de emergência. O líder da Casa Branca pediu que o povo da nação caribenha "aja por uma mudança democrática na ilha". Na segunda-feira, antes de ser levado ao hospital, Fidel entregou o poder ao seu irmão Raúl Castro.

A declaração de Bush foi dada quando crescem as incertezas sobre a recuperação de Fidel. A irmã do líder comunista, Juanita Castro, disse à rede CNN nesta quinta-feira que seu irmão está vivo. Ela, que não tem relações nem com Fidel com o outro irmão, Raúl, ressaltou que ele está muito doente.

Na quarta-feira, o presdiente do Parlamento, Ricarod Alarcón, comentou que Fidel estava bem-disposto, fazendo brincadeiras e interessado em notícias do mundo.

A notícia do problema de saúde de Fidel está gerando grande expectativa entre dissidentes que vivem em Miami, nos EUA. O governo americano tem um plano para "apressar e facilitar a transição democrática em Cuba".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]