• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, promulgou uma lei nesta sexta-feira para fornecer 100 bilhões de dólares de financiamento à guerra no Iraque, mas parlamentares democratas que não conseguiram impor um prazo para tirar as tropas de solo iraquiano disseram que a luta pela retirada está longe de acabar.

Bush havia vetado um projeto de lei anterior que exigia a remoção dos soldados do Iraque dia 1o de outubro, e ele prometeu derrubar qualquer legislação que tenha restrições para envio de tropas.

Com os democratas sem votos suficientes para superar o presidente e as reservas monetárias da guerra acabando, um Congresso dividido aprovou uma medida de compromisso na sexta-feira.

"Temos um bom projeto de lei que não tem prazos ou diz aos militares como têm que trabalhar, mas também dá uma mensagem clara para iraquianos de que há expectativas aqui na América... sobre como avançar", disse Bush após visitar militares feridos na base de Bethesda, em Maryland.

A lei dá a Bush os fundos que ele procurava sem qualquer exigência para trazer as tropas para casa.

Apesar de perder a batalha recente para Bush, os democratas prometeram manter seus esforços para forçá-lo a começar a retirada das forças norte-americanas no Iraque.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse que os democratas vão rapidamente retomar o empenho para impor prazos para trazer os soldados de volta aos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]